Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio FEPI visitaram o Observatório do Pico dos Dias, onde está situado o maior telescópio em solo brasileiro.
Ao longo de mais de 25 anos, o Laboratório Nacional de Astrofísica - LNA, viabilizou o crescimento robusto da ciência astronômica no Brasil e no cenário internacional.
Durante todo o passeio os alunos foram acompanhados por uma monitora e receberam informações sobre a instituição, sobre astronomia e tiveram acesso aos instrumentos, além de sanar diversas dúvidas sobre o tema.
A visita, idealizada pela Professora Fernanda Torres, tem como objetivo complementar os estudos sobre astronomia e despertar o interesse dos alunos através de atividades de campo e prática.
O Observatório do Pico dos Dias  está localizado entre os municípios sul-mineiros de Brazópolis e Piranguçu, a 1.864m de altitude, 900m acima do nível médio da região.
Foi um lindo passeio e os alunos adoraram!
O Colégio FEPI agradece o LNA pela receptividade e acolhida.
Colégio FEPI! Educando sempre e mais!

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio FEPI visitaram o Espaço Interciências, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).
O centro de ciências é destinado a abordar os conceitos científicos de maneira lúdica e diferente, despertando a curiosidade dos alunos com diversos aparatos experimentais.
Orientados pela Professora de Física Swellen, a visita teve como objetivo interagir os alunos com os conceitos físicos de uma maneira dinâmica e divertida.

Química é difícil!? Não! Ainda mais se as aulas forem com o Prof. João Victor.
O projeto "Aulão de Química", idealizado pelo professor, tem o objetivo de desmistificar a Química, trazendo uma linguagem mais simples e dinâmica, em um resumão completo que reúne toda a turma do Ensino Médio do Colégio FEPI.
Confira no vídeo o jeito divertido e eficiente de aprender Química aqui no Colégio FEPI e ainda mandar bem no vestibular!

O projeto, proposto pela Professora Letícia Fernandes, visa o conhecimento da língua espanhola através da produção de esquetes.
Os alunos foram divididos em dois grupos e ficaram livres para criar um novo episódio da tão famosa e amada série "Chaves".
No primeiro momento, criaram o roteiro do episódio em espanhol. Em um segundo momento, interpretaram os personagens desse novo episódio .
Confira o resultado final deste belíssimo e divertido trabalho.
Parabéns professora e alunos!



Colégio FEPI promove a 3ª edição da Gincana Solidária. Com a participação dos alunos, pais e familiares.

Nesse bimestre, os alunos do 1º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de unir a prática com a ciência nas aulas de Física.
Coordenados pela professora Swellen, os alunos se dividiram em grupos para construir foguetes com garrafas descartáveis (PET) e os lançaram no campus da UNIFEI. O foguete é ejetado a partir de ar comprimido e água, e no seu funcionamento podem ser explorados diversos conceitos físicos.
Foi um trabalho incrível, os foguetes conseguiram chegar à distância de 65m. E a altura? Uma das propostas desse trabalho foi coletar diversos dados para que cada grupo realize o cálculo da altura máxima dos foguetes.
Trabalhos dessa natureza, além de dinamizar as aulas, os alunos passam a compreender a Física como sendo algo dinâmico e envolvente, presente de diversas formas na nossa vida.

Mural de Recados

Estúdio Zama
Aqui você pode acompanhar um pouco do que acontece na FEPI.
Quinta, 01 Novembro 2018