Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio FEPI visitaram o Observatório do Pico dos Dias, onde está situado o maior telescópio em solo brasileiro.
Ao longo de mais de 25 anos, o Laboratório Nacional de Astrofísica - LNA, viabilizou o crescimento robusto da ciência astronômica no Brasil e no cenário internacional.
Durante todo o passeio os alunos foram acompanhados por uma monitora e receberam informações sobre a instituição, sobre astronomia e tiveram acesso aos instrumentos, além de sanar diversas dúvidas sobre o tema.
A visita, idealizada pela Professora Fernanda Torres, tem como objetivo complementar os estudos sobre astronomia e despertar o interesse dos alunos através de atividades de campo e prática.
O Observatório do Pico dos Dias  está localizado entre os municípios sul-mineiros de Brazópolis e Piranguçu, a 1.864m de altitude, 900m acima do nível médio da região.
Foi um lindo passeio e os alunos adoraram!
O Colégio FEPI agradece o LNA pela receptividade e acolhida.
Colégio FEPI! Educando sempre e mais!

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio FEPI visitaram o Espaço Interciências, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).
O centro de ciências é destinado a abordar os conceitos científicos de maneira lúdica e diferente, despertando a curiosidade dos alunos com diversos aparatos experimentais.
Orientados pela Professora de Física Swellen, a visita teve como objetivo interagir os alunos com os conceitos físicos de uma maneira dinâmica e divertida.

Química é difícil!? Não! Ainda mais se as aulas forem com o Prof. João Victor.
O projeto "Aulão de Química", idealizado pelo professor, tem o objetivo de desmistificar a Química, trazendo uma linguagem mais simples e dinâmica, em um resumão completo que reúne toda a turma do Ensino Médio do Colégio FEPI.
Confira no vídeo o jeito divertido e eficiente de aprender Química aqui no Colégio FEPI e ainda mandar bem no vestibular!

O projeto, proposto pela Professora Letícia Fernandes, visa o conhecimento da língua espanhola através da produção de esquetes.
Os alunos foram divididos em dois grupos e ficaram livres para criar um novo episódio da tão famosa e amada série "Chaves".
No primeiro momento, criaram o roteiro do episódio em espanhol. Em um segundo momento, interpretaram os personagens desse novo episódio .
Confira o resultado final deste belíssimo e divertido trabalho.
Parabéns professora e alunos!



Colégio FEPI promove a 3ª edição da Gincana Solidária. Com a participação dos alunos, pais e familiares.

Nesse bimestre, os alunos do 1º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de unir a prática com a ciência nas aulas de Física.
Coordenados pela professora Swellen, os alunos se dividiram em grupos para construir foguetes com garrafas descartáveis (PET) e os lançaram no campus da UNIFEI. O foguete é ejetado a partir de ar comprimido e água, e no seu funcionamento podem ser explorados diversos conceitos físicos.
Foi um trabalho incrível, os foguetes conseguiram chegar à distância de 65m. E a altura? Uma das propostas desse trabalho foi coletar diversos dados para que cada grupo realize o cálculo da altura máxima dos foguetes.
Trabalhos dessa natureza, além de dinamizar as aulas, os alunos passam a compreender a Física como sendo algo dinâmico e envolvente, presente de diversas formas na nossa vida.

No dia 18 de Junho aconteceu a terceira edição do Café Junino do Colégio FEPI, evento que marca o fim do primeiro semestre da instituição.
A confraternização é feita entre alunos, pais, professores e equipe administrativa do colégio.
Após o encontro com a equipe administrativa que contou sobre as atividades do colégio e projetos futuros, todos puderam saborear um delicioso café com comidas típicas desta época.
O Colégio FEPI agradece a todos os presentes por fazerem parte desta família!
(Confira abaixo algumas imagens do evento.)

Como parte de uma atividade avaliativa da disciplina de inglês, proposta pela Professora Alba Barros, os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio FEPI criaram um roteiro com histórias focadas nas músicas propostas.
O Colégio FEPI, através do Estúdio ZAMA, dá todo o suporte para a produção e realização de atividades como essa.
Confira abaixo o resultado do trabalho:

 

 

Mural de Recados

Estúdio Zama
Aqui você pode acompanhar um pouco do que acontece na FEPI.
Domingo, 05 Novembro 2017